11 JAN 2022
OBRAS E URBANISMO
Prefeitura de Aparecida inaugura Praça no bairro Itaguaçu; novo espaço conta com parquinho para as crianças e academia ao ar livre
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Piriquito, Vereadora Gabi do Postinho (moradora do bairro) e os pais de Caique, jovem que dá o nome a nova Praça, durante o descerramento da placa de inauguração. Foto: Letícia Rauna

A Prefeitura de Aparecida, inaugurou na manhã desta terça- feira (11) a Praça Caique Damasceno Rodrigues, no bairro Itaguaçu. Com intuito de proporcionar a população um novo espaço para o convívio social, para a prática de exercício físico e de brincadeiras para as crianças, a Praça conta com um parquinho e uma academia ao ar livre.

“Praça é memória, praça é gente conversando e criança brincando. Para quem tem filhos é mais ainda notável como estes espaços são importantes”, afirmou o Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito.

Além da presença do Prefeito Municipal, Piriquito, a inauguração contou a participação do atual Presidente da Câmara dos Vereadores, Luis Fernando de Castro Rocha (Gu Castro), os vereadores Liliane Gabriele dos Santos (Gabi do Postinho), Valdemir Rodrigues de Godoi (Budão) e Luiz Carlos Ferreira Junior (Juninho Corpo Seco). Secretários Municipais e assessores compartilharam do momento, entre eles o Secretário Municipal de Obras, responsável pela execução do local, Ricardo Silva.

“ Felizmente em menos de um mês fizemos o anúncio da obra e hoje estamos aqui inaugurando este espaço tão necessário, que é um pedido dos moradores do bairro de longa data. E aproveitamos para ressaltar que o ano só começou, muita coisa boa ainda está por vir”, disse o Secretário de Obras de Aparecida.

O evento que foi marcado pela animação, alegria e espontaneidade das crianças ainda proporcionou a elas muitas brincadeiras com pula pula, escorregador, algodão doce e pipoca. Na oportunidade o Prefeito Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, lembrou que o espaço foi pensado principalmente para as crianças.

“Estas áreas trazem possibilidades de serem espaços de descompressão, de despertar, principalmente nas crianças, para vida. As brincadeiras, o encontro com o novo, com o diferente e com a frustração se dá ali nos espaços de convívio. Na praça se cria repertório comportamental para vida”,  afirmou.

O Prefeito aproveitou para ressaltar a homenagem prestada ao jovem Caique, morador de Aparecida, que faleceu aos 27 anos, vítima de um câncer. “ A nossa intenção é que a nova Praça do bairro Itaguaçu,  seja uma homenagem, carinhosa, ao Caique, que agora junto de Deus olha pelos seus. E a família quero dizer que os que amamos nunca morrem, eles deixam um legado, uma história a nos motivar enquanto vivemos neste mundo”, finalizou o Prefeito Piriquito.

A mãe, Sueli Damasceno Rodrigues e o pai do jovem, Antônio Máximo Rodrigues Neto, emocionados, agradeceram a homenagem e desejaram que o novo espaço, que agora leva o nome do filho, seja um local em que os moradores do bairro possam desfrutar de coisas boas.

“ Recebemos com gratidão a lembrança ao meu filho, a praça está bonita, colorida, que seja um espaço de alegria entre as famílias, o bem mais importante que temos”, concluiu a mãe.

11/01/2022
Prefeitura de Aparecida inaugura Praça no bairro Itaguaçu