“Eu faço todos os dias a limpeza de onde vou passar o dia trabalhando. Acho importante mostrar o cuidado que a gente precisa ter com a Feira, e com os romeiros que visitam o local. A aparência fica diferente e isso é necessário”, destacou o Wilson Toscano de Medeiros.
“A limpeza das vias públicas é uma responsabilidade da Administração Municipal, mas é preciso entender que cada um tem que fazer a sua parte. No papel de cidadãos, nós também temos que nos preocupar e colaborar com a limpeza do ambiente em que nós estamos. O descarte correto do lixo, gerado ao longo do dia por cada feirante, é sim uma responsabilidade para cada um”, reforça o Secretário.
“Nesse período, a atenção para descartar o lixo de forma correta deve ser redobrada para evitar, justamente, a proliferação de animais e insetos peçonhentos. Ainda mais com aumento das fortes chuvas de verão, evitar o entupimento da rede de esgoto, além, é claro, de cuidar bem da cidade”.
Apesar da coleta de lixo realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos e Resíduos Sólidos de Aparecida (SAAE) com apoio da Frente de Trabalho para a limpeza e manutenção, nesse período, muito lixo tem sido gerado e deixado, de forma espalhada, no fim do dia, no chão da Feira Livre.
“Deixam no local, jogado na rua, garrafas plásticas, embalagens de alumínio, sacolas, papelão, até garrafas pet com urina, mesmo com o banheiro público oferecido pelo prédio do Departamento Municipal de Turismo. Por isso, é mais do que necessário entender e conscientizar sobre os cuidados que cada um precisa ter para que isso não atrapalhe a rotina da Feira Livre de Aparecida e vire uma preocupação, como tem sido. Feirantes, ambulantes, despertem a consciência, e façam a sua parte”, finalizou Fábio Moreira.