30 NOV 2021
TURISMO
Aparecida é destaque na 3º edição do Prêmio Top Destinos Turísticos e vence na categoria Turismo Religioso
Aparecida se destaca e é para a Terra da  Padroeira do Brasil que veio o  troféu do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021, na categoria Turismo Religioso.

“ Antes da pandemia da Covid-19, eram mais de 12 milhões de pessoas, todos os anos, em Aparecida. Não há dúvidas do quanto Aparecida é importante e especial para a fé do povo brasileiro, o que torna nossa cidade, nada mais do que a Capital Mariana da Fé. Mas diante do coronavírus, tudo ficou diferente, extremamente desafiador e mais frágil, levar esse título para nossa amada Aparecida, é uma imensa alegria”, destacou o Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito.

A premiação foi entregue durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. Ao todo 16 categorias foram reconhecidas, como os melhores destinos do Estado de São Paulo, na noite de ontem (30).

“Para quem desconhece, o prêmio é o maior reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como potencial gerador de riqueza e autoestima da população. Isso prova que não estamos no caminho errado. Tenho me esforçado muito para investir na retomada do turismo religioso de Aparecida e com isso fomentar a nossa economia. Nunca tive dúvidas que vai ser dessa maneira que respiraremos dias mais promissores e felizes”, finalizou o Prefeito.

Aparecida concorreu com Tambaú e Presidente Epitácio, e foi eleita o principal destino turístico religioso, nas duas primeiras etapas, por votação popular, e, na última, por um júri técnico formado por 43 membros ligados ao setor do Turismo.

Para o Secretário Municipal de Turismo, João Gilberto de Oliveira, vencer o prêmio foi algo importante para Aparecida. “Mais uma vez tivemos a prova do quanto a cidade é admirável para o turismo religioso, e do quanto o turismo religioso é importante para Aparecida, no âmbito econômico, histórico, nossa vida se mistura com a fé dos devotos de Nossa Senhora Aparecida”, afirmou.

Além do Prefeito Municipal, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, e do Secretário de Turismo, João Gilberto de Oliveira, a Assessora de Cultura de Aparecida, Zenilda Cunha, também esteve presente na cerimônia. Representando o Governo do Estado, o Governador João Doria e o Secretário Estadual do Turismo, Vinicius Lummertz, também participaram da solenidade.

O Prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas, Marketing e Turismo do Brasil e do SKAL Internacional São Paulo.