22 NOV 2021
COVID-19
Aparecida começa aplicação da 3º dose para maiores de 18 anos nesta  terça- feira (23); confira o cronograma
A partir desta terça- feira (23) Aparecida passa a aplicar também a 3º dose da vacina contra a covid-19 em pessoas maiores de 18 anos, após cinco meses da segunda dose. Para esta etapa, os profissionais da Educação não necessitam mais do cadastro com QR Code, pois estão no mesmo calendário de vacinação que os demais.

O reforço, até o momento, só estava liberado seis meses depois da segunda dose para maiores de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos (pessoas com problemas no sistema imunológico).

Agora todos podem tomar o reforço cinco meses após a segunda dose. Isso quer dizer que, se a segunda dose foi feita em setembro de 2021, por exemplo, a terceira ocorrerá em fevereiro de 2022.

A aplicação da 1º dose segue para maiores de 12 anos.

Assim como a 2º dose, de acordo com vencimento da carteirinha de vacinação.

A  campanha acontece toda terça, quarta e quinta- feira das 17h30 às 21h, na Divisão de Cultura conhecida como Antiga Estação.

Endereço: Rua Valério Francisco- S/N.

Um documento com foto, CPF e cartão SUS são indispensáveis para a imunização. No caso da 2º e 3º dose é necessário apresentar também o cartão de vacinação.