18 NOV 2021
TURISMO
EM COLETIVA DE IMPRENSA APARECIDA DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO 1º NATAL ILUMINADO
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, destaca que esse é o 1º Natal Iluminado realizado por uma administração municipal em Aparecida. Foto: Letícia Ruana
O Natal 2021 está logo ali. E se antes a data já representava a renovação da esperança, da paz, da bondade e da benevolência dos homens, agora, diante dos impactos causados,  por uma das maiores crises sanitárias já enfrentadas no mundo, o toque mais próximo e mais humano, com certeza, vai deixar o sabor de poder viver toda a atmosfera que envolve o 25 de dezembro diferente e mais especial. E o principal destino turístico religioso do Brasil não pode ficar de fora.

Durante uma coletiva de imprensa, nesta quinta- feira (18), o Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira,Piriquito, junto ao Secretário Municipal de Turismo, João Gilberto de Oliveira, informou a programação oficial do 1º Natal Iluminado realizado por uma administração municipal em Aparecida.

“A execução do Natal Iluminado é um desejo que carrego desde que assumi como Prefeito de Aparecida. Além de perceber a importância de acolher os devotos de Nossa Senhora Aparecida, a nossa população que tanto sofreu com os reflexos da pandemia da Covid-19, merece celebrar, se encantar e respirar a esperança que a magia do Natal traz para nós”.

A abertura do Natal Iluminado acontece no dia 27 de novembro, e os principais pontos e ruas de Aparecida permanecem com a decoração natalina até o dia 06 de janeiro. Além dos enfeites, a Capital Mariana da Fé vai oferecer para quem estiver pela cidade, uma programação cultural com uma série de apresentações.

“Convidamos todo o Brasil para que venha passar o Natal nos braços da Mãe, e desta maneira aproveitamos para agradecer por toda solidariedade e amor que o Brasil demonstrou ter por Aparecida, em um momento tão delicado de pandemia”, destacou o Prefeito.

Durante a entrevista para os jornalistas, o Prefeito de Aparecida, Piriquito, ainda reforçou que o evento faz parte das ações de promoção a retomada do turismo religioso na cidade.

“São muitas as demandas do nosso município, mas enquanto chefe do poder executivo, que presenciou os sérios reflexos socioeconômicos da cidade, causados pela  pandemia do novo coronavírus, acho importantíssimo me esforçar para investir na fomentação do turismo. É desta maneira que vamos reerguer a nossa economia e assim conseguir investir e trabalhar em outras necessidades também tão necessárias e importantes da nossa cidade”.

O investimento para a realização do Natal Iluminado chegou ao município por meio de uma emenda parlamentar, direcionada pela Deputada Federal e Presidente do PODEMOS, Renata Abreu. PODEMOS é o partido do Prefeito Piriquito.

O Secretário Municipal de Turismo, João Gilberto de Oliveira, aproveitou para convidar hotéis, restaurantes, lojas, similares  e todo empresariado local para participarem, deste momento, prestigiando com a presença e com a decoração de Natal.

“Basta um pouco de criatividade para transformar a sua vitrine, a fachada de seu comercio ou meio de hospedagem em um atrativo visual contundente para chamar novos hóspedes, clientes e compradores. Vamos nos unir para fazer desse Natal o mais especial possível”, finalizou o Secretário.

Confira!

Programação Oficial Natal Iluminado

“Venha passar o Natal nos braços da Mãe”

SÁBADO: 27/11/2021
19h30- ABERTURA OFICIAL
20h00- Apresentação com a Banda Musical AMEE Aparecidense

DOMINGO: 28/11/2021
19h00- Encenação Natalina- apresentação Teatro Infantil
20h00- Apresentação Cantata de Natal

SEXTA- FEIRA: 03/12/2021
19h00-Apresentação Orquestra Municipal de Santa Izabel

SÁBADO: 04/12/2021
19h00- A grande chegada do Papai Noel com apresentação de Teatro Infantil

SEXTA- FEIRA: 10/12/2021
19h00- Encenação Natalina- A doçura do Natal

SÁBADO: 11/12/2021
19h30- Teatro infantil “O Pedido do Mickey”

Feira de Artesanato Natalino
Local: no estacionamento da EMEF Escola Chagas Pereira
Próximo a Praça Dr. Benedito Meirelles. Conhecida como Praça São Benedito

Exposição Fotográfica- “Emancipação de Aparecida”

Dia: de 13 a 17 de dezembro

Local: ao lado da EMEF Escola Chagas Pereira
Praça Dr. Benedito Meirelles. Conhecida como Praça São Benedito

Apresentações “The Black Circus”

Local: Praça Padre Vitor Coelho de Almeida (conhecida como Praça Kennedy)

Data: de 26 de novembro a 02 de janeiro

Quintas- feiras e Sextas- feiras

16h00/ 18h00/ 20h30

Sábados, Domingos e Segundas- feiras

Entrada: um quilo de alimento ou qualquer item de primeira necessidade, anunciado, previamente, pela no site e nas redes sociais da Prefeitura de Aparecida.

*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES ATÉ A DATA DO EVENTO*

Para completar a programação e deixar o 1º Natal Iluminado ainda mais especial, no dia 17 de dezembro, Aparecida completa 93 anos de emancipação político-administrativa. A data vai ser celebrada com muitas atividades e vai ser encerrada, em grande estilo, com um super show da dupla Maria Cecília e Rodolfo.

Programação Oficial do Aniversário de Aparecida

Sexta- feira: 17/12/2021

08h00- Hasteamento da Bandeira

09h30- Missa Solene