08 NOV 2021
Rede Municipal de Ensino realiza I Mostra Pedagógica
Nos próximos dias 11, 12 e 13 de novembro acontece nas Unidades Escolares da Rede Municipal  a 1ª Mostra Pedagógica pós- pandemia. O objetivo é valorizar as ações e todo trabalho desenvolvido, ao longo de 2020, no Ensino Remoto, Híbrido e Presencial.

A Mostra Pedagógica vai contar com trabalhos diversificados que motivaram a interação social, apesar do distanciamento, por meio da criatividade docente que repensou não só a logística, como o fazer pedagógico.

As Escolas Municipais permanecerão abertas para que a Comunidade possa visitá-las com todos os protocolos de biossegurança.

Com atividades variadas, cada Unidade Escolar preparou a sua programação. Entre as ações uma Feira de Profissões com palestrantes que reforçarão a autoestima e a responsabilidade de cada aluno. Para isso os convidados contarão com fotos, telas e vídeos de professores e alunos, sobre as inúmeras experiências vividas com o apoio das famílias.

O Colégio Técnico Municipal (CTMA) também vai participar da 1ª Mostra Pedagógica pós- pandemia, entre as atividades estão os trabalhos desenvolvidos no ensino remoto, que traz a tona a reflexão do quanto a sociedade pode inovar e fazer o uso das tecnologias de forma eficiente e produtiva.

Autor: Ana Paula Maciel