31 OUT 2021
Dia de Finados: Prefeitura de Aparecida orienta sobre cuidados com a Dengue

Com o retorno das visitas nos cemitérios durante o feriado de Finados, data dedicada as homenagens aos mortos, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Combate a Dengue, reforça os cuidados que a população deve ter com os possíveis focos do mosquito AEDES AEGYPTI, transmissor não só da dengue, como de outras doenças como chikungunya e zika vírus.

O tempo chuvoso e as temperaturas elevadas favorecem a proliferação de criadouros do mosquito o que exige que os visitantes tomem medidas preventivas como a retirada de recipientes ou qualquer outro objeto que possa ser um pequeno depósito de água parada.

Para dar orientações o setor de Combate a Dengue de Aparecida vai realizar um plantão na véspera e no dia de Finados (02) nos cemitérios municipais.

Além disso,  a equipe percorreu as floriculturas da cidade para orientar sobre os cuidados necessários para a prevenção. Outra medida tomada foi a produção de faixas com informações de combate ao mosquito afixadas nos cemitérios. Após o feriado de Finados, os agentes realizarão uma nova ação com o intuito de remover os depósitos e recipientes com acúmulo de água.

Confira as dicas para evitar a proliferação do mosquito da dengue nos cemitérios:

- Vasos, potes e pratinhos não devem ficar com água parada;

- Todo objeto que possa acumular água limpa e parada deve ser removido ou preenchido com areia;

- Para vasos fixos, providencie furos para escoamento de água da chuva;

- Evite colocar flores em vasos com água, substituindo-as por versões plantadas e sem pratinhos;

- Recolha sacos plásticos e celofanes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024