29 OUT 2021
EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA
Secretaria de Educação inicia elaboração do projeto de restauração da EMEF Chagas Pereira
A Secretaria de Educação de Aparecida deu início ao processo que vai elaborar o projeto que visa o restauro da Escola Municipal Ensino Fundamental Chagas Pereira.

Tombada como Patrimônio Histórico e Cultural, a EMEF Chagas Pereira há anos necessita ser reformada, porém, nunca foi iniciado o processo já que é necessário fazer um restauro que só pode ser executado por uma empresa especializada em Restauro de Patrimônio Histórico. O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (CONDEPHAAT), órgão responsável pela zeladoria dos patrimônios históricos e culturais já havia autorizado a restauração em anos anteriores, porém a contratação da empresa ficaria sob a responsabilidade da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a iniciativa, até então, nunca havia sido realizada.

A partir de agora o PROJETO DE RESTAURAÇÃO da EMEF Chagas Pereira vai ser elaborado, por uma empresa especializada em elaboração de projeto de restauro de Patrimônio Histórico e Cultural, para que depois seja apresentado ao CONDEPHAAT. Com a aprovação do projeto é possível dar início a licitação para contratação da empresa que vai ser a responsável pela execução do restauro.

Para atender aos alunos do 6º ao 9º ano da escola Chagas Pereira, até que a restauração seja finalizada, foi alocado provisoriamente um prédio localizado na Rua Laurindo de Castro no bairro Ponte Alta.

A Prefeitura de Aparecida junto a Secretaria Municipal de Educação deram o primeiro e grande passo para realizar a restauração da EMEF Chagas Pereira na intenção de que a histórica Escola possa voltar a acolher nossos amados alunos, de forma segura, digna e responsável, além de recuperar um dos importantes cartões postais de Aparecida.

Autor: Ana Paula Maciel
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021