25 OUT 2021
Campanha Multivacinação encerra na próxima- sexta- feira (29)
A Campanha de Multivacinação de 2021 entrou na última semana. Com objetivo de atualizar a caderneta de vacinas, principalmente de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Campanha acontece em todo território nacional até o próximo dia 29 de outubro.

A estratégia oferece 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças, melhorando coberturas vacinais que têm oscilado nos últimos anos.

Em 16 de outubro, foi realizado o “Dia V” na intenção de incentivar e aumentar a cobertura de aplicação de doses de rotina que integram o Calendário Nacional de Vacinação. Mas para quem, por alguma razão, ainda não conseguiu atualizar a carteirinha de vacinação, todas as Unidades de Saúde de Aparecida, incluindo o Centro de Saúde, conhecido como Cemof, seguem aplicando as vacinas.

O horário de atendimento é das 7h às 17h.

Para se imunizar é necessário levar a caderneta de vacinas e um documento com foto.

Para os menores de idade a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que os pais ou responsáveis levem as crianças ou os adolescentes à Unidade de Saúde mais próxima com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

Durante a campanha multivacinação, não há a necessidade de jovens de 12 a 14 anos aguardarem o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e as demais doses de rotina do calendário anual.
18/10/2021
Dia V de vacinação
Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação, principalmente, das crianças, adolescentes, mas  também dos adultos, a Prefeitura de Aparecida realizou o ‘Dia V’ para a aplicação de doses de rotina que integram o Calendário Nacional de Vacinação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024