19 OUT 2021
EDUCAÇÃO
Aulas 100% presenciais voltam a partir do dia 3 de novembro na Rede Municipal de Ensino
A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou o calendário de retorno 100% presencial às aulas dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O retorno será feito a partir do dia 3 de novembro.

As aulas já haviam voltado de forma progressiva desde julho de 2021, mas após avaliação e autorização do Comitê Científico do Governo de São Paulo, as aulas passam a ser obrigatórias, sem que haja revezamento.

O retorno, em Aparecida, leva em consideração o avanço da vacinação da população da cidade, além de quase 100% dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino já estão imunizados.

Ficou determinado na primeira etapa, de 19 de outubro a 2 de novembro, a  comunicação e o alinhamento com os pais e responsáveis, a respeito da obrigatoriedade do retorno. Neste período os estudantes seguirão o esquema de revezamento, mantendo distanciamento e os protocolos sanitários que já vêm sendo adotados pelas escolas municipais.

Entretanto, a partir do dia 3 de novembro, a presença de 100% dos alunos passa a ser obrigatória de forma simultânea, seguindo as medidas de proteção. O uso de máscaras continua obrigatório, conforme Decreto, e também a higienização das mãos com álcool em gel.

Ainda, são exceção à obrigatoriedade:

•Jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19;
•Jovens gestantes e puérperas;
•Crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para COVID-19, para as quais não há vacina contra COVID-19 aprovada no país;
•Estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

Para conferir a resolução na íntegra clique aqui https://www.aparecida.sp.gov.br/publicos/resolucao_conjunta_semeec_cme_n°10_2021_18055622.pdf

Autor: Ana Paula Maciel