14 OUT 2021
TURISMO
Novena e Festa da Padroeira são marcadas pela participação de mais 270 mil fiéis
Foto Noticia Principal Grande
Só no dia 12 de outubro Aparecida recebeu a visita de 75 mil pessoas. Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa.
Aos poucos Aparecida vai retomando o movimento que comprova que a cidade é o principal destino turístico-religioso do Brasil. Diferente de 2020, em que as celebrações da Festa da Padroeira não foram abertas para a participação dos devotos, devido a pandemia do novo coronavírus, um ano depois, entre os dias 3 a 12 de outubro, passaram pelo Santuário Nacional 273 mil pessoas.

Só no dia 12 de outubro Aparecida recebeu a visita de 75 mil fiéis. Mais de 10 mil veículos, entre eles 8.985 carros de passeio e 309 ônibus foram contabilizados no interior da Basílica.

Ao todo foram 11 celebrações que preencheram uma ampla programação que começou no início da madrugada e seguiu até a noite.

Além das celebrações religiosas, quem comemorou a Festa da Padroeira, deste ano na cidade, teve a oportunidade de conferir shows musicais, de se emocionar com o inédito espetáculo holográfico “Mãe Aparecida” e ainda ser acolhido pelos pontos de apoio montados nas principais entradas do município. As atividades fizerem parte da programação Padroeira realizada pela Prefeitura de Aparecida.

Após prestigiar de perto o espetáculo “Mãe Aparecida” na Praça Nossa Senhora Aparecida, ainda com os olhos brilhando, Dircilene Martins contou que ficou encantada com que viu. A funcionária pública saiu com toda a família de Itabuna, Minas Gerais, para agradecer e prestar suas homenagens a Nossa Senhora Aparecida.

“Estamos imensamente felizes em poder retornar a Aparecida e agora emocionada também. Parabéns, que coisa mais linda que estamos vendo aqui hoje, a Mãe Aparecida merece essa linda homenagem. Isso faz com que a gente viva com mais intensidade a fé e a devoção que temos por ela”, destacou.

Para o Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, que participou dos nove dias da Novena em preparação para a Festa da Padroeira e das Solenidades, no dia 12 de outubro, o retorno dos fiéis marca não só a retomada do turismo, como marca o quanto os devotos são importantes e completam a história de Aparecida.

“A alegria do brasileiro em estar aqui, na Casa da Mãe, é contagiante. Mas a nossa felicidade em recebê-los também. Eles fazem parte da nossa história. Por isso é especial ver gente de todo o Brasil de volta a Aparecida”, completou o Prefeito.

A cada celebração no interior da Basílica, estiveram presentes 2.500 peregrinos. No Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, o número de fiéis acolhidos foi de 5 mil por missa.