13 OUT 2021
No Dia da Padroeira, Bolsonaro participa de missa no Santuário Nacional
Foto Noticia Principal Grande
Essa é a segunda vez que Bolsonaro participa das festividades do Dia da Padroeira, no Santuário Nacional de Aparecida.Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Neste último dia 12 de outubro, data em que se celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Presidente Jair Bolsonaro esteve presente na Solenidade da Padroeira do Brasil para participar de uma  missa no Santuário Nacional.

O Presidente assistiu a celebração  das 14h, ao lado do Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, e dos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes e da Cidadania, João Roma. Os ministros chegaram a Aparecida ainda no período da manhã e acompanharam também a Missa Solene, marcada para às 09h, em que também esteve presente, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin.

Ao fim da celebração os ministros aproveitaram para visitar a Prefeitura Municipal de Aparecida e a Basílica Histórica, na sequência retornaram para o Santuário Nacional, onde participaram com Bolsonaro da celebração.

Ao chegar, por volta das 13h30, o Presidente, caminhou do heliponto até a entrada da Basílica e foi recebido por fiéis que aguardavam para entrar na celebração.

Antes de seguir para o Altar Central, Jair Bolsonaro foi recebido pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que foi quem presidiu a missa. O Presidente fez a primeira leitura e rezou a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Ao fim da visita, enquanto o Presidente deixava o Santuário, pessoas o aguardavam do lado de fora.

Essa é a segunda vez que Bolsonaro participa das festividades do Dia da Padroeira, no Santuário Nacional de Aparecida. A primeira foi em 2019, em seu primeiro ano de mandato.