Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
10 SET 2021
Feriado prolongado de 7 de Setembro marca retomada do Turismo em Aparecida
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, e o Secretário Municipal de turismo, João Gilberto Oliveira durante a acolhida da 22º Romaria de Guaxupé-MG. Foto: Divulgação
Aos poucos a Capital da Fé vai retomando o movimento de turistas que fazem de Aparecida o maior Centro de Peregrinação da América Latina.

No feriado de 7 de setembro a cidade recebeu um movimento maior que o esperado. Faltando pouco mais de um mês para 12 de Outubro, os devotos de Nossa Senhora Aparecida já iniciaram as peregrinações até Aparecida.

O Prefeito, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, e o Secretário Municipal de Turismo, João Gilberto de Oliveira, receberam na cidade a 22º Romaria de Guaxupé do estado de Minas Gerais que contou com cerca de 400 motocicletas.

A Guarda Civil Municipal de Aparecida deu todo o apoio necessário para que a Romaria ocorresse de maneira segura.

Com a paralisação do turismo religioso, Aparecida foi fortemente afetada com os reflexos da pandemia da Covid-19,o que gerou na cidade uma grave crise socioeconômica. Em 2020 devido a pandemia do novo coronavírus, a tradicional e aguardada Festa da Padroeira foi fechada aos devotos. Um ano depois a expectativa é grande para o retorno dos fiéis que estarão presentes, em 2021, na Festa de 12 de Outubro.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Turismo