01 SET 2021
MEIO AMBIENTE E SERVIÇOS PÚBLICOS
Aparecida nomeia integrantes para o Conselho do Meio Ambiente com a representação da ANAMMA
Foto Noticia Principal Grande
Da esquerda para a direita- Secretária Executiva: Clarissa Justo, Diretor de Comunicação Social: Marcelo Marcondes, Vice-Presidente: Jhonathan dos Reis e Presidente: Washington Agueda. Foto: Divulgação
O engenheiro, do Santuário Nacional, Washington Agueda foi reeleito como Presidente do Conselho do Meio Ambiente, seguido do Biólogo e Professor Marcelo Marcondes, também Diretor de Relações Internacionais da ANAMMA, que completa a diretoria enquanto representantes da sociedade civil organizada.

Pelo Poder Público, a vice-presidência vai ser exercida pelo Secretário de Meio Ambiente de Aparecida, Jhonathan dos Reis e pela Engenheira Ambiental, do SAAE, Clarissa Justo.

Portanto, a Diretoria Executiva do Conselho ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Washington Agueda
Vice-Presidente: Jhonathan dos Reis
Secretária Executiva: Clarissa Justo
Diretor de Comunicação Social: Marcelo Marcondes

Além da nomeação dos integrantes, a eleição oficializou a integração da ANAMMA Brasil no Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente, justamente, para implementar políticas ambientais, a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental.

O Presidente reeleito Washington Agueda , aproveitou o momento para reforçar o quanto Aparecida precisa avançar no quesito das políticas ambientais.

“ O município precisa fortalecer a atuação ambiental, ouvir a população e estabelecer a sintonia com o Poder Público Municipal, vamos atuar pela continuidade das ações sustentáveis, das garantias necessárias, e do  fortalecimento da agenda ambiental”.

Já o Diretor de Comunicação Social, Marcelo Marcondes, destacou o resgate de assuntos que são importantes para cidade.

“Fico feliz de ver a composição do Conselho, a população precisa ser ouvida e é por meio do conselho participativo que isso acontece. Ao longo de quase duas décadas colaboro na agenda ambiental, em Aparecida, muito já fizemos e muito ainda precisa ser feito, vamos atuar para resgatar pautas importantes ao município”.

Por fim, o Vice-Presidente do Conselho, Jhonathan dos Reis, falou da necessidade de ter um planejamento voltado para a execução dos trabalhos.

"Além  de ser importante um planejamento das ações, é primordial haver uma conscientização em relação as queimadas e, e a importância das árvores".