20 AGO 2021
OBRAS E URBANISMO
Aparecida participa do lançamento do programa Nossa Rua e do projeto Parlamentos Regionais
O Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, o Secretário Municipal de Obras, Ricardo da Silva e o vereador, Juninho Corpo Seco (PODEMOS), participaram do lançamento do Programa Estadual Nossa Rua, que prevê um investimento de R$: 200 milhões em infraestrutura urbana de localidades sem pavimentação.

A iniciativa propõe uma ação entre o Governo de São Paulo e as prefeituras para asfaltar vias de terra dos municípios paulistas. A proposta é que cada cidade beneficiada invista o valor equivalente ao repasse estadual. A meta do programa é firmar parcerias com todos os 645 municípios.

O programa foi lançado em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças do Governador de São Paulo, João Dória, do Vice-Governador, Rodrigo Garcia, que também é Secretário de Governo, e do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O Governo de São Paulo também anunciou a implantação do Parlamento Regional, que vai integrar vereadores de todos os municípios do Estado à Governança Interfederativa proposta na nova regionalização estadual.

Isso significa que vai haver a instituição de 31 novas Unidades Regionais, com a ideia de que os representantes das Câmaras Municipais participem nos Conselhos de Desenvolvimento Regional do Estado. A promessa é de que cada região constituída também deva contar com um Conselho próprio com a atuação de vereadores de diferentes cidades.