31 JUL 2021
Fundo Social de Aparecida distribui cobertores para famílias carentes
Foto Noticia Principal Grande
Cobertores foram doados para entidades sociais e famílias da zona urbana e rural de Aparecida.Foto. Talita Galvão
Na madrugada de sexta- feira (30) para sábado (31) os termômetros indicaram a mínima de 3graus Celsius em Aparecida. Com as baixas temperaturas dos últimos dias a Prefeitura Municipal tem reforçado as ações de combate ao frio.

Com a  Operação Acolhida, a cidade intensificou  os atendimentos a população que vive em situação de rua e o Fundo Social de Solidariedade de Aparecida em parceria com a Defesa Civil Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social e a Guarda Civil Municipal  estão distribuindo cobertores para os moradores que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A doação foi feita por Voluntários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a Defesa Civil do Estado. Aparecida foi uma das cidades contempladas. Ao todo foram 142 cobertores.

O Coordenador da Defesa Civil Municipal, Allan Siqueira, explica que essa intensa onda de frio deve seguir até o próximo dia 01 de agosto, mas que essa não deve ser a última frente fria da estação.

“ Há uma expectativa de que o inverno apresente mais momentos de muito frio, por isso essa colaboração é importante na tentativa de minimizar o impacto de todo esse frio e aquecer os que mais necessitam”.

Além de entidades como a Casa da Infância, Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor (CAS), os cobertores foram distribuídos  para famílias carentes da cidade, como conta a Vice-Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Aparecida, Lilian Pena.

“ As necessidades dos mais carentes são muitas, mas estamos colaborando da melhor maneira que podemos. Primeiro foram as cestas básicas, e agora pela segunda vez a distribuição de cobertores, tanto para as entidades, quanto para as famílias mais vulneráveis da zona urbana e rural”, finaliza a Vice Presidente.

O Fundo Social de Aparecida está aberto para doações, quem quiser colaborar pode entrar em contato com a própria Prefeitura Municipal, ou mesmo com  a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, a GCM e a Defesa Civil.

Prefeitura de Aparecida- (12) 3104-4000

Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social- (12) 3105-0714