23 JUL 2021
FUNDO SOCIAL
Solidariedade: Fundo Social de Aparecida faz doação de leite para a Casa da Infância
Foto Noticia Principal Grande
A Casa da Infância e da Juventude de Aparecida acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade. Foto: Talita Galvão
Cooperação mútua, empatia. A verdade é que a solidariedade é um valor humano que deve ser indispensável. Ajudar, contribuir, colaborar faz sempre a diferença!

A  Prefeitura de Aparecida, por meio do Fundo Social de Solidariedade, doou para a Casa da Infância  120 latas de leite em pó.

Entre crianças e adolescentes, a Casa da Infância e da Juventude Coração Acolhedor, atualmente, conta com 23 pessoas em Aparecida e 9 na cidade vizinha, em Potim.

A diretora da Casa da Infância, Maristela Pfeifer recebeu com muita gratidão o leito doado.

“ Qualquer doação que chega para nós é sempre de extrema importância, principalmente nesta época tão desafiadora de pandemia”.

A Casa da Infância e da Juventude de Aparecida acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade que vivem em situação de vulnerabilidade social. Criada pela sociedade civil, sem fins lucrativos, as Unidades de Acolhimentos Institucionais garantem as crianças e aos adolescentes o direito a um lar,  cuidados com a saúde física, emocional e espiritual, educação, cultura, esporte e lazer, enquanto aguardam sua reintegração à sociedade, seja na própria família ou famílias adotivas.

“Gratidão por vocês sentirem no coração em nos ajudar. É de suma importância o que estão fazendo, recebemos com muita alegria e saibam que estaremos sempre com os braços abertos para receber doações. E que essa atitude  contagie outras pessoas”, ressaltou a Presidente a Casa da Infância.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Aparecida, Dayse Fulgêncio  lembra a importância que o trabalho da Casa da Infância tem não só para Aparecida, como para a cidade vizinha, Potim. “Sempre que existe a oportunidade o Fundo Social de Aparecida colabora com esse trabalho tão belo e tão importante não só para a nossa cidade, como para Potim. É sempre com muito carinho e muita alegria no coração que cooperamos com a Casa da Infância e Juventude de Aparecida”.

E se você também sentiu o desejo de ser um coração acolhedor e fazer parte de uma grande corrente de solidariedade, você pode ajudar, colaborar com o que quiser e da forma que puder.

A Casa da Infância e da Juventude de Aparecida está localizada na Rua Nagib Chad, n° 450 – Jardim Paraíba.

Autor: Talita Galvão