23 JUN 2021
Volta às aulas: Ensino Municipal retorna atividades presenciais em Julho
A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Aparecida divulgou a data para o retorno das aulas presenciais: 19 de Julho. As atividades presenciais serão retomadas seguindo as novas diretrizes definidas pela Secretaria de Educação do Estado.

A volta às aulas será facultativa, ou seja, não vai ser obrigatória. E, nesta primeira fase, na Educação Infantil, apenas, as etapas retornarão com as atividades presenciais, não incluí o maternal e o berçário.

A Secretaria Municipal de Educação ainda informou que na semana do retorno as aulas presenciais, pais e mestres serão convocados para uma reunião, que vai acontecer em escala elaborada pelas unidades escolares. A intenção do encontro é orientar os responsáveis, justamente, sobre o retorno e o protocolo de biossegurança, que são as medidas de prevenção e segurança às instituições que planejam o retorno presencial às aulas.

Entre os dias 01 a 15 de julho, como previsto no calendário, os profissionais da Educação, professores e monitores estarão em férias escolares.

Lembrando que os manuais de retorno as aulas estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal e podem ser acessados por meio dos links disponíveis abaixo.

Autor: Ana Paula Maciel