12 MAI 2021
COVID-19
Programa Estadual de Imunização de São Paulo suspense vacinação para Puérperas com comorbidades

O Estado de São Paulo informa que a imunização para grávidas e puérperas com comorbidades está suspensa temporariamente, mas que a vacinação vai ser retomada assim que as novas remessas de vacinas forem direcionadas pelo Ministério da Saúde para estes públicos.

O Programa Nacional de Imunização, seguindo a recomendação da ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, decidiu, na última terça- feira,11, suspender a vacinação de gestantes e puérperas com a vacina da Fiocruz/Astrazeneca. O órgão federal sinalizou que emitirá nota técnica com relação às gestantes que já receberam a primeira dose do imunizante.

A decisão foi tomada a partir de uma avaliação da ANVISA sobre o resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país.

A ANVISA, no entanto, não relatou nenhum evento adverso ocorrido em grávidas e puérperas no Brasil.

A Prefeitura de Aparecida destaca que os órgãos competentes da área da saúde, defende a eficácia e qualidade da vacina, e que a suspensão não deve comprometer a vacinação dos demais públicos no país.

#vamosvencer #vacinacãocovid #ᴠᴀᴄɪɴᴀsim #saude #PrefeituradeAparecida

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024