10 MAI 2021
10 de maio: Dia do Guia de Turismo
Foto Noticia Principal Grande
Secretário de Turismo apresenta Projeto de Lei que inclui Dia do Guia de Turismo no calendário oficial de Aparecida

Em um ano extremamente desafiador, a paixão pelo o que faz é o maior incentivo de quem ainda vive e acredita no turismo. Impossibilitado de trabalhar, o Guia de Turismo é mais um, entre tantos profissionais, que segue na sede de poder voltar a trabalhar com aquilo que mais ama: enriquecer a viagem de alguém.

Se existe um anfitrião indispensável esse é o Guia de Turismo. Já parou para pensar que é por meio deste trabalho que o seu destino se completa? A viagem fica mais rica e você percebe que o local que escolheu estar, vai muito além do que você imaginou que ele poderia lhe oferecer?

Isso porque o Guia de Turismo é mais do que acompanhamento na viagem. Sabendo disso, nesta segunda-feira, 10, a Secretaria de Turismo de Aparecida preparou uma manhã de homenagens aos Guias de Turismo da cidade. O encontro aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista, o CAT, e contou com a presença do Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito.

O Prefeito recebeu das mãos dos representantes da AGCTUR (Associação de Guias de Turismo) uma proposta de regulamentação da Lei 3916/14 de 08/05/2014 que reconhece a atividade profissional do Guia de Turismo na Estância Turística de Aparecida. Além de uma proposta para o Projeto Turismo Colaborativo, em que o objetivo é a geração de empregos e rendas para artesãos e Guias de Turismo.

O Secretário, João Gilberto também apresentou ao Prefeito o Projeto de Lei que coloca oficialmente no Calendário de Eventos do Município o Dia do Guia de Turismo.

Autor: Talita Galvão