16 ABR 2021
Alunos do Colégio Técnico Municipal de Aparecida participam de curso do SEBRAE

Os alunos do CTMA - Profa Mathilde Fázzeri (Colégio Técnico Municipal de Aparecida) participaram de forma remota do curso DESCOMPLIQUE oferecido pelo SEBRAE.

A ação aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação do município e o SEBRAE. A formação que teve início na última segunda-feira (12) e se encerra hoje (16), contou com um conteúdo diversificado e tem como objetivo capacitar novos empreendedores.

Confira como foi a programação da semana:

12/04 Ideia de Negócio - Pensar e planejar um negócio pode ser um processo fácil e visual. Com o Canvas do negócio o empreendedor pode colocar suas ideias no papel e em seguida colocar em prática estratégias e ações com a colaboração de todos os envolvidos no processo.

13/04 Empreendedorismo – Avaliar as competências empreendedoras e descobrir quais deve reforçar e deve desenvolver para ter sucesso no seu negócio.

14/04 Formalização - Ter a empresa formalizada tem inúmeras vantagens para a empresa o clientes, conhecer os riscos da informalidade, vantagens da formalização, tipos de empresa, portes de empresas e os passos mais fáceis e descomplicados de formalizar a empresa e usufruir das vantagens da lei.

15/04 Finanças - Oficina rápida e prática para entender como fazer um planejamento financeiro correto e completo, separar as suas finanças para melhor controle, entender plano de negócios, a estrutura de custos e por final vai sair com um plano de ação de finanças para a sua ideia ou negócio.

16/04 Marketing - O marketing do produto ou serviço pode ser o segredo do sucesso. Esse módulo orienta a planejar e conhecer estratégias de marketing com mais eficácia.

Autor: Ana Paula Maciel