Domingo, 09 de Maio de 2021
13 ABR 2021
ESPECIAIS
Homenagens marca o dia dedicado a São Benedito

▶️ O Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira (Piriquito) acompanhado da Assessora de Cultura da cidade, Zenilda Cunha e da Presidente da Câmara dos Vereadores, Ana Alice Braga Vieira participaram das homenagens ao Santo e destacaram a importância da tradicional festa de São Benedito para a manutenção da fé e da cultura de Aparecida.

▶️ Logo após as homenagens, houve a celebração da Missa Solene, na popular Igreja de São Benedito. Os devotos puderam acompanhar a celebração, ao vivo, pela página da paróquia no Facebook.

▶️ Todos os anos centenas de devotos, romeiros e congadeiros, além da população do município, celebram o Santo, conhecido também como o Santo Cozinheiro. O feriado municipal do dia 12 de abril marca a tradicional festa de São Benedito em Aparecida.

▶️ Há dois anos, devido a pandemia do novo coronavírus, a festa não pôde acontecer, não como manda a tradição, mas o dia foi lembrado e celebrado, tudo para festejar São Benedito e homenagear ao Santo Padroeiro.

Viva São Benedito!!!

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021