01 MAR 2021
EDUCAÇÃO ADIA RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

Conforme informado anteriormente, que no dia 01 de março seria reavaliada a situação do município, assim como a estrutura das unidades escolares, para que fosse definido o retorno das atividades presenciais, e após reavaliação, as Secretarias de Educação e de Saúde, em conjunto, decidiram adiar o retorno presencial.

Dessa forma, os alunos continuarão a realizar as aulas de forma remota, por meio de atividades enviadas nos grupos de whatsapp e também ao vivo pelo Google Meet.

A Secretária de Educação, Adrielle Romain, reforça que “É de extrema importância a participação dos alunos nas atividades escolares, assim, solicitamos aos pais/responsáveis, com dificuldades de acesso que procurem as Unidades Escolares. ”

Com respeito às medidas de proteção e prevenção, a secretária ressalta que “O retorno presencial está sendo pensado e programado para acontecer de forma segura, e estamos a todo instante, considerando o desenvolvimento da pandemia de COVID-19, portanto, a parceria com a Secretaria de Saúde tem sido de suma importância nas decisões. Nós compreendemos a importância do retorno presencial para os nossos alunos, mas acima de tudo, estamos sempre prezando pela segurança de toda Rede Municipal de Ensino”.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa - Ana Paula Maciel