11 MAR 2020
TURISMO
Prefeitura de Aparecida recebe reunião sobre o projeto “Interior Paulista para os Chilenos”
O encontro foi organizado pela APRECESP, em parceria com a Secretaria de Turismo de Aparecida e demais Secretarias da região

A Prefeitura de Aparecida sediou, nesta quarta-feira (11), uma importante reunião para os rumos do turismo no Vale do Paraíba. O evento, organizado pela APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), reuniu gestores públicos e representantes da iniciativa privada e teve como principal objetivo apresentar ações do projeto “Interior Paulista para os Chilenos”, com destaque para a Casa São Paulo.

O espaço (localizado em Santiago) será destinado a realização de todas as ações de marketing, reuniões da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira e eventos da Embaixada do Brasil, promovendo a cultura, gastronomia, economia e religião do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, Marcelo Rodriguez, representante da companhia aérea Sky Airlines, detalhou a proposta que visa promover as cidades do interior paulista no mercado internacional, tornando a região um destino procurado pelos milhares de chilenos que visitam o Brasil anualmente.

A reunião contou com a participação da secretária de Turismo de Aparecida, Márcia Filippo, que destacou a importância do projeto para o município: “Para nós de Aparecida e da Região Turística da Fé, esta reunião é muito importante pelo fato de que a Sky Airline, do Chile, quer montar, em Santiago, a Casa São Paulo. A Casa São Paulo é um espaço voltado para cultura, turismo, onde eles irão promover nossa região, todo o interior do estado de São Paulo, o que é importante para todo mundo”, explicou Márcia.

Anderson Henrique Solcia, vice-presidente da Região Turística da Fé, reforçou a relevância da iniciativa e da parceira para fomentar o turismo na região do Vale do Paraíba: “É muito importante para a nossa região, porque esses empresários de fora do país têm muito a nos ensinar, em termos de novas tecnologias, novas formas de trabalhar com turismo, mas o mais importante é a questão promocional, uma parceria que com certeza vai atrair muita gente”.

Luis Felipe Pereira

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024