01 DEZ 2020
Centro Odontológico terá novo horário de atendimento em dezembro
Medida acontece pelo alto número de afastamentos de profissionais dentro do grupo de risco da covid-19

Um dos grandes problemas da atual pandemia do novo coronavírus é a contaminação de profissionais da saúde pela covid-19, que além de preocupar devido aos problemas de saúde por causa da contaminação, ainda faz com que os profissionais precisem se afastar das atividades.

Uma das classes que está dentro do grupo de risco da covid-19 é a dos dentistas, e por orientação e determinação do conselho de classe o número de afastamentos em Aparecida tem sido grande. Com isso, a Secretaria de Saúde terá que alterar o horário de atendimento do serviço gratuito do CEO – Centro de Especialidades odontológicas, de forma emergencial durante todo o mês de dezembro.

Ao longo do último mês do ano, os atendimentos acontecerão das 8h às 17h, sempre de forma gratuita. A Secretaria pede ainda que os pacientes tenham o máximo de cuidado e se previnam e caso tenham algum sintoma relacionado à doença desmarquem a consulta, permaneçam em isolamento domiciliar ou que busquem atendimento no Centro de Enfrentamento Covid-19.

O CEO fica nas dependências do CEMOF – Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e Fisioterapia, na Rua Padre Claro Monteiro, 179, Jardim São Paulo. O telefone para outras informações é o (12) 3105-1620.

A doença ainda circula no município e para isso ações de distanciamento social, se evitar aglomerações, lavagem ou higienização constante das mãos e uso contínuo da máscara fácil são imprescindíveis.