27 NOV 2020
Educação realiza Avaliação de Desempenho já pensando no próximo ano letivo
Prova será on-line e com questões de matemática, português e ciências

O ano letivo, em meio à pandemia, embora atípico, com aulas remotas, ora on-line, ora com atividades impressas, está chegando ao fim. E junto com ele uma grande preocupação da Secretaria de Educação, quais as prioridades de ensino e ênfase no processo educacional que devem ganhar maior atenção no próximo ano letivo?

E para responder essa dúvida, chegou a hora dos alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos realizarem a Avaliação de Desempenho, uma prova obrigatória para todos os alunos e que será aplicada de forma on-line pela escola, que enviará o link da avaliação nos grupos de whatsapp.

O objetivo da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Aparecida é saber o que o aluno apreendeu e o que será necessário rever no próximo ano como prioridade. A prova será aplicada no horário de aula no dia 02 de dezembro (quarta-feira) e será composta por 30 questões, sendo dez de matemática, dez de português e dez de ciências.

Caso os pais e/ou responsáveis precisem de mais orientações e detalhes, a orientação da Secretaria é que procurem o professor do aluno, via whatsapp.