29 OUT 2020
Campanha de vacinação chega ao fim e não atinge meta de imunização
Secretaria de Saúde chama atenção para número de crianças com carteira de vacinação desatualizada no município

Chegou ao fim nesta quinta-feira (29), as campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, e a cidade de Aparecida não bateu a meta de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde, os dados abaixo são da última quarta-feira (28), os números desta quinta serão atualizados na próxima semana.

Desde o início do mês, todos os postos de saúde do município estiveram abertos para receber as crianças de 1 a 5 anos para tomar as gotinhas contra a “pólio” e as crianças de 0 a 14 anos (que poderiam se proteger de até 20 doenças)  para atualizar a caderneta de vacinação. Mesmo com o “Dia D” muitos pais deixaram de levar os filhos para se protegerem das doenças.

Aparecida fecha a campanha de 2020 com 47,8% de taxa de imunização, ou 863 crianças vacinadas de 1 a 5 anos contra a poliomielite. Segundo o Ministério da Saúde, a cidade deveria vacinar 1803 crianças.

Dados por idade e meta: (atualização 28/10)

Idade / meta / imunizadas

1 ano / 480 / 213

2 anos / 442 / 215

3 anos / 440 / 241

4 anos / 441 / 194

Total: 1803 / 863

Ainda compareceram aos postos de saúde 223 crianças menores de um ano de idade, mas nem todas tiveram que tomar vacina, apenas 104 atualizaram a caderneta de vacinação. Também procuraram os postos de saúde 568 crianças entre 5 e 14, mas apenas 409 precisaram atualizar as vacinas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024