21 OUT 2020
COVID-19
Vigilância Sanitária intensifica ações de prevenção e combate ao coronavírus em Aparecida
Inspeções serão realizadas nos mais diversos estabelecimentos da cidade

Com o recente avanço de Aparecida para a Fase 4 - Verde do Plano São Paulo, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, tem intensificado as ações para combater a disseminação da Covid-19 no município.

A partir das próximas semanas, a equipe de Fiscais Sanitários realizará inspeções nos estabelecimentos comerciais e na rede hoteleira para verificar, in loco, a adoção e implantação das medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

"Sabemos que, com a entrada de ônibus, teremos um expressivo aumento dos visitantes no município, e diante disso, cabe à Secretaria de Saúde acompanhar, orientar e fiscalizar ainda mais os estabelecimentos, para que possamos garantir a segurança de todos", explica a secretária de Saúde, Ana Caroline Sbrana.

As visitas dos agentes não terão datas nem horários pré-agendados, podendo ocorrer aos finais de semana e no período noturno, em diversos tipos de estabelecimentos como: bares, restaurantes, galerias, centros comerciais, pontos turísticos, hotéis e outros.

É Importante ressaltar que, embora Aparecida esteja avançando nas fases de flexibilização e dos bons indicadores de saúde apresentados pelo município, os cuidados devem ser mantidos, tendo em vista que a Pandemia ainda não acabou.

Em caso de dúvida, os proprietários e funcionários dos estabelecimentos inspecionados devem solicitar sempre a identificação dos agentes, com apresentação do crachá.