21 OUT 2020
ESFs de Aparecida passam por obras e reparos
Os serviços já foram iniciados em algumas unidades do município

A Prefeitura de Aparecida iniciou, nesta semana, uma série de reparos em todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família da cidade. Com o objetivo de oferecer melhores estruturas para atender à população, serão realizadas pequenas obras, reformas e reparos gerais nas diversas unidades, de acordo com a necessidade de cada uma e com o levantamento realizado pela Secretaria de Obras.

Entre as ações estão: a troca de telhado, troca de pisos, pintura das paredes e portas, instalação de grades, troca de instalações hidráulicas, entre outros serviços.

As obras já foram iniciadas no prédio da Vila Mariana, que devido a infiltrações, necessitava de reparos para ser inaugurado, com previsão de entrega à população em três semanas. Está previsto para esta sexta-feira (23), o início das obras na ESF Ponte Alta e na próxima semana será a vez da ESF São Sebastião receber as melhorias.

A Secretaria de Saúde informa que, se necessário, serão realizados remanejamentos dos atendimentos para unidades próximas, a fim de garantir a segurança dos servidores, bem como manter o atendimento adequado aos pacientes.

A Unidade de Saúde da Ponte Alta ficará fechada nos dias 23 (sexta-feira) e 26 (segunda-feira), para pintura. Os pacientes que precisarem de atendimento nessas datas deverão procurar o Ambulatório Saúde da Mulher.

Os casos de urgência e emergência seguem sendo atendidos diretamente no Pronto Atendimento Municipal. Já as pessoas com síndrome gripal devem procurar o Centro de Enfrentamento Covid-19.