14 OUT 2020
Aparecida promove Dia D das campanhas contra poliomielite e de multivacinação
Ação acontece neste sábado (17) e visa imunizar crianças e adolescentes de até 14 anos

A Secretaria de Saúde de Aparecida promove, neste sábado (17), o Dia D (Dia de Mobilização) das campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação.  Com o objetivo atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos, todas as unidades de saúde (incluindo o Cemof), estarão abertas no dia 17, das 08h às 17h.

Os pais e/ou responsáveis devem levar seus filhos, que tenham entre 1 e 5 anos, para tomar a “gotinha” (vacina oral, VOP), que garante a prevenção contra a poliomielite. A meta é imunizar 95% desta população-alvo até o fim da campanha. Em Aparecida esta meta é de 1803 crianças.

Além da vacinação contra a poliomielite, as crianças e adolescentes que têm entre 0 e 14 anos poderão receber doses de vacinas pendentes, atualizando suas carteiras vacinais na chamada campanha de Multivacinação.

No total, serão oferecidos 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.

As campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação tiveram início no dia 5 de outubro e se encerram no dia 30 do mesmo mês. Não deixe de levar seu (s) filho (s) para se vacinar.