29 SET 2020
Lei Aldir Blanc: Mapeamento Cultural segue até dia 02 de outubro
Por meio dos dados, artistas poderão ser contemplados com premiação da Lei Aldir Blanc

O Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, da Prefeitura de Aparecida, recebe até a próxima sexta-feira, dia 02 de outubro, até às 23h59, as inscrições dos artistas da cidade no Mapeamento Cultural do Município de Aparecida 2020.

O levantamento dos artistas está sendo feito desde o mês de março, e até o momento 44 artistas preencherem o formulário e demonstraram interesse em participar do processo.

O Mapeamento Cultural do Município de Aparecida 2020 está sendo feito inicialmente por meio digital, através de um formulário que pode ser preenchido aqui. A plataforma é livre, gratuita e colaborativa e além da finalidade de se programar, o mapeamento permite conhecer a diversidade cultural que a cidade oferece e contribui na elaboração de políticas públicas.

Por meio do Mapeamento, os artistas serão cadastrados na plataforma Mais Brasil, do Ministério do Turismo (MTur), e poderão participar do edital de premiação da Lei Aldir Blanc. Todos os inscritos receberão, a partir do dia 05 de outubro, um certificado de inscrição que comprovará que estão aptos a receber os valores destinados ao município por meio da lei federal. Aqueles que não se registrarem e não receberem o certificado não poderão ser contemplados.

O município de Aparecida está cadastrado na plataforma e apto para receber os valores do MTur. Na fase atual está em processo de envio do plano de ação.

Acesse aqui o Mapeamento.