Ir para o conteúdo
Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
Acompanhe
facebook
instagram

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Aparecida
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
28
28 JUL 2020
COVID-19
Profissionais de Saúde recebem orientação sobre o novo Centro de Enfrentamento à Covid
PROCESSANDO ÁUDIO
Doutor Breno foi apresentado como o coordenador dos trabalhos no município

Todos os profissionais de saúde da Rede Municipal de Saúde de Aparecida (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares administrativos) receberão novas orientações e atualizações sobre os protocolos clínicos e farmacológicos, além da implantação de novos fluxos de atendimento a pacientes suspeitos de covid-19. Metades dos profissionais já receberam as atualizações na tarde desta terça-feira (28), os outros participarão na próxima sexta-feira.

Os profissionais de saúde também foram orientados sobre a implantação do Centro de Enfrentamento à Covid (CEC), que está sendo instalado no prédio da UPA e os impactos da reabertura do Santuário e da rede hoteleira.

À frente de todo o trabalho de combate ao novo coronavírus na cidade de Aparecida estará a chefe da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, Denise Braga. “Por conta do novo local de atendimento para os pacientes com síndrome gripal e covid-19, achamos oportuno ter essa conversa com as unidades de saúde para que se possa traçar o melhor encaminhamento dos pacientes e atendimentos, tanto pelas unidades como pelo CEC. Hoje as orientações dadas disseram respeito aos diagnósticos, tratamentos, acompanhamentos e monitoramentos de pacientes, além da realização de testes e dos atestados médicos”, explica Denise.

Quem irá auxiliar os trabalhos e a coordenação da Vigilância Epidemiológica será o coordenador do Centro de Enfrentamento à Covid (CEC), o médico Breno Andrade Pimenta Alves, infectologista e com experiência em atendimentos na Santa Casa de Aparecida e atuação na Unidade de Saúde do Itaguaçu e no CEMOF.

“Todas as orientações passadas hoje, os protocolos, o uso correto dos equipamentos de proteção individual são importantes para transmitirmos toda a segurança e proteção necessárias para os pacientes e seus familiares”, diz o doutor Breno.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Saúde
Galerias de Fotos Vinculadas
28/07/2020
Profissionais de saúde recebem atualização de informações sobre atendimento a pacientes suspeitos de coronavírus
Rua Professor José Borges Ribeiro, 167
CEP: 12570-000
Segunda-feira a Sexta-feira das 09h às 18h
brasao_rodape
Acompanhe nossos Canais Oficiais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia