16 JUN 2020
Rede Municipal de Educação retoma atividades após período de férias
Primeira semana de atividades será dedicada ao replanejamento interno. Aulas (à distância) retornam a partir do dia 22

A Rede Municipal de Ensino de Aparecida retomará suas atividades nesta terça-feira (16), após o término do período de férias. A primeira semana de retorno aos trabalhos (do dia 16 ao dia 19) será dedicada exclusivamente ao replanejamento das atividades para a sequência do calendário escolar, como explica o secretário da pasta, Luiz Paulo da Cruz:

“Estamos retornando deste período de férias nesta terça-feira (16). É importante destacar que do dia 16 ao dia 19 as atividades serão de replanejamento, ou seja, estamos voltando de férias, mas não haverá, neste primeiro momento, as aulas não retornarão. O reinício das aulas está programado para o dia 22 (próxima segunda-feira). Este replanejamento se faz necessário frente às demandas e os desafios deste ensino remoto em tempos de coronavírus”, afirma o secretário de Educação.

Durante as reuniões, que ocorrerão por meio da utilização de plataformas digitais, diretores, coordenadores e professores de cada uma das escolas municipais alinharão os detalhes das estratégias de ensino remoto para esta nova fase do ano letivo.

Ensino remoto e Centro de Mídias

A partir do dia 22 (próxima segunda-feira), serão retomadas também as atividades escolares, somente por meio do ensino remoto (à distância). É importante ressaltar que ainda não há previsão para o retorno do modelo presencial de ensino, em virtude da situação que envolve a pandemia do novo coronavírus no país.

Buscando atender às necessidades dos alunos da melhor forma possível neste momento delicado e de adaptação, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, disponibilizará o acesso ao Centro de Mídias (inicialmente para os alunos do 1º ao 5º ano). A plataforma digital será utilizada para ministrar aulas e publicar atividades que fazem parte do conteúdo previsto para o ano letivo.

Os pais ou responsáveis que encontrarem dificuldades de acesso ao sistema, em virtude da falta de equipamentos e problemas com a conexão à internet, poderão retirar os materiais de forma impressa na respectiva escola em que seus filhos estão matriculados.

É importante lembrar que as escolas estarão abertas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 17h e a retirada e entrega do conteúdo impresso ocorrerá sempre às segundas.

Confira o passo a passo para acessar o Centro de Mídias clicando aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024