19 MAI 2020
COVID-19
Transporte de pacientes para outros municípios continua normalmente em Aparecida
Devido à pandemia os agendamentos estão sendo feitos por telefone

Com os decretos de quarentena, que suspenderam os atendimentos presenciais em diversos órgãos públicos e privados, e o pedido das autoridades de saúde para ficar em casa, alguns serviços tiveram que sofrer adequações. Um deles, o agendamento do transporte para consultas e/ou cirurgias em outros municípios, está sendo feito apenas por telefone ou via whatsapp.

Os pacientes que precisam de transporte para as cidades de Lorena, Taubaté, São José dos Campos e São Paulo devem fazer o agendamento no telefone (12) 3105- 8656 ou pelo whatsapp (12) 9.9786-4308, de segunda à sexta-feira das 8h às 14h.

As regras de agendamento seguem as mesmas de antes da pandemia, o prazo para agendar o serviço deve ser feito com 72 horas de antecedência. A pessoa que necessita do transporte para os serviços de consulta médica, exames, tratamentos e cirurgia em outros municípios devem apresentar o documento de identidade, protocolo médico e cartão do SUS.

Durante o agendamento será marcado um horário e também, um ponto de referência mais próximo da residência da pessoa para aguardar o transporte. É importante ressaltar que, a pessoa deve estar pontualmente no local marcado para evitar atrasos. Além disso, quem necessitar desmarcar o agendamento deve avisar a Secretaria, mesmo que no dia do transporte para readequação da rota do motorista. Quem opta pelo transporte oferecido pela Prefeitura deve esperar o fim dos atendimentos de todas as pessoas, com isso o retorno se dá no fim do dia. Mas, para as pessoas que queiram retornar por conta própria às suas residências é preciso avisar o motorista para que não haja contratempos.

Veja abaixo os horários dos transportes:

Lorena

Saída de Aparecida: 6h, 10h e 14h.

Taubaté

Saída de Aparecida: 5h, 9h e 14h30