16 MAI 2020
Boletim coronavírus - 16 de maio

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Saúde e sua equipe de Vigilância em Saúde, informa que neste sábado (16), a Santa Casa de Misericórdia registrou um óbito suspeito de covid-19. Para a confirmação do caso a Secretaria aguarda resultados de exames comprobatórios.

O paciente era um homem de 68 anos, residente em Aparecida. Nos primeiros atendimentos não foram constatadas comorbidades (outras doenças). O paciente chegou ao Pronto-Socorro com quadro de tosse persistente, evoluindo rapidamente para insuficiência respiratória, necessitando inclusive do uso de suporte ventilatório invasivo (respiração mecânica).

O sepultamento foi feito no cemitério Pio XII na manhã deste sábado. Todas as medidas de precaução quanto ao manejo do corpo e sepultamento seguiram normas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Como protocolo de saúde, o cemitério Pio XII ficará fechado por 48 horas para visitação, sendo aberto novamente terça-feira. Outros sepultamentos podem ocorrer, com o cemitério sendo fechado novamente logo em seguida.

Na manhã deste domingo (17) uma equipe do SAAE irá fazer a higienização das instalações do cemitério e também das ruas próximas e no entorno do local.

A Prefeitura de Aparecida, independentemente da causa do falecimento, se solidariza com a família neste momento e presta suas condolências.

20200516_175559_0004

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024