07 MAI 2020
Prefeitura de Aparecida iniciará entrega do kit merenda nesta sexta (8)
O kit merenda contou com a adesão de 90% dos alunos da rede municipal de ensino

A Educação tem sido um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). O período de quarentena trouxe a necessidade da realização de diversas adaptações no setor, incluindo medidas como a entrega do kit merenda, que tem como objetivo auxiliar, de forma direta, os alunos da rede pública e suas famílias neste momento de suspensão das aulas.

Na cidade de Aparecida, a Secretaria de Educação tem trabalhado de maneira intensa neste sentido e iniciará a entrega do benefício nesta sexta-feira (8). Durante o primeiro dia de distribuição, cinco escolas receberão o kit merenda, que deverá ser entregue a todas as instituições da rede municipal de ensino até o fim da próxima semana.

Alteração no cronograma

Com início previsto para esta quinta-feira (7), o cronograma de entrega do kit merenda passou por alterações devido a um atraso envolvendo a empresa que fornece os chamados gêneros secos que fazem parte do benefício, como explica Luiz Paulo Alves da Cruz, secretário de Educação, Esporte e Cultura de Aparecida:

“Nossa previsão era iniciar a entrega dos kits já na tarde desta quinta-feira (7), porém fomos avisados no início da noite de ontem, que devido a problemas de abastecimento e logística, a empresa que nos fornece os chamados gêneros secos de merenda escolar infelizmente não conseguiria entregá-los nesta manhã e verificariam a viabilidade de realizar esta entrega até o fim da tarde hoje ou manhã desta sexta (8). O fato é que estamos reprogramando o início da entrega dos kits para amanhã, por volta das 13h, quando cinco unidades escolares receberão o benefício”, detalhou o secretário da pasta.

Retirada dos kits

Os pais e responsáveis que manifestaram o desejo de receber o kit merenda por meio do preenchimento do formulário no site da prefeitura devem ficar atentos ao cronograma para verificar o dia e horário de retirada do benefício na escola em que seu (s) filho (s) está (ão) matriculado (s). Cada pai ou responsável terá direito a um kit para cada filho matriculado na rede pública.

Confira o cronograma de entrega do kit merenda em Aparecida:

Dia 08/05 (sexta-feira)  - das 14h às 18h

Creche Maristela Jacob de Souza

EMEI José do Prado (Zuza)

Escola Manoel Ignácio de Moraes

Escola Maria Helena Camargo L. Barbosa

Creche Escola Santa Terezinha

Dia 12/05 (terça-feira) – das 10h às 17h

Escola Heloisa Encarnação

Creche Vera Lúcia Bourabebi

EMEIEF José Geraldo Lemes Valladão

Creche Oswaldo Moraes de Castro