07 MAI 2020
SAÚDE
Terceira etapa da campanha de vacinação contra a Influenza terá início nesta segunda (11)
Crianças de seis meses a seis anos de idade (incompletos),pessoas com deficiência, gestantes e puérperas formam o público-alvo desta etapa

Apesar da atenção e cuidados exigidos pelo atual cenário de pandemia do novo coronavírus (covid-19), as medidas de prevenção às demais doenças não devem ser deixadas de lado.

Neste contexto, a Secretaria de Saúde de Aparecida tem intensificado as ações da campanha de vacinação contra a Influenza no município e iniciará a terceira etapa nesta segunda-feira (11).

A imunização nesta fase terá como público-alvo crianças que tenham entre seis meses e seis anos de idade (incompletos), pessoas com deficiências (visual, auditiva, da fala, motora, intelectual e outras), gestantes e puérperas (mulheres que se encontram no período de até 45 dias após o parto).

A terceira etapa de vacinação se estenderá até o dia 5 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h (exceto nos feriados), nos seguintes pontos:

- CEMOF: Rua Padre Claro Monteiro, nº  179 – Centro

- Casa da Amizade: Rua Capitão Emídio Moreira, nº 109 - Ponte Alta

- ESF Itaguaçu - Avenida Itaguaçu, nº 3422

- Escola José Geraldo Lemes Valladão - Avenida Itaguaçu, nº 1963

- Igreja de São Roque - Avenida Zezé Valladão, nº 221

- Escola Comendador Salgado - Rua Pedro Maria Filippo, nº 219

- Quadra do Bairro Santa Terezinha - Av. Alexandre César Gregório nº 300 (ao lado do Posto de Saúde)

- Salão da Igreja Santa Luzia - Rua 1º de Maio, s/n.

Até o momento a Secretaria de Saúde de Aparecida atingiu 42,5% da meta de vacinação do município nas duas primeiras etapas. Entre os idosos, o índice de imunização chegou a 115,6%.

Fonte: Luis Felipe Pereira - Assessoria de Comunicação e Imprensa