Ir para o conteúdo
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Acompanhe
facebook
instagram

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Aparecida
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
23
23 ABR 2020
COVID-19
Aparecida prorroga quarentena até 10 de maio devido à pandemia do coronavírus
PROCESSANDO ÁUDIO
Decreto Municipal segue orientação do governo do estado e quer evitar propagação da covid-19

A Prefeitura Municipal de Aparecida decidiu prorrogar a quarentena no município até o dia 10 de maio, seguindo os termos do decreto estadual. A medida foi tomada a fim de se evitar a possível contaminação ou propagação da covid-19.

No Decreto Municipal nº 4.720, de 22 de abril, fica determinado a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, além das demais medidas sanitárias anteriormente estabelecidas. Devem fazer uso de máscaras todos os funcionários, clientes e fornecedores.

O novo decreto autoriza, em caráter excepcional, a prorrogação dos vencimentos da primeira, segunda e terceira parcelas (março, abril e maio) dos tributos municipais, como Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, Taxa de Fiscalização e de Publicidade, Taxa de Ambulante e ISS FIXO, do exercício de 2020. O vencimento dessas três parcelas passa para 30 de dezembro deste ano, sem a cobrança de multa e juros. As demais parcelas continuam com os vencimentos inalterados. Já para os contribuintes que optaram pela quota única, a nova data de vencimento dos impostos é 30 de abril de 2020.

O decreto determina também que a GCM – Guarda Civil Municipal e os Setores de Fiscalização Municipal estão autorizados a exercer o poder de Polícia, para aplicar as medidas administrativas (Guarda e Fiscais) e penais (Guarda), por infração ao artigo 267, artigo 268, e artigo 330, todos do Código Penal, e demais cominações legais.

O decreto na íntegra pode ser lido aqui.

Fonte: Felipe Melo - Departamento de Comunicação Social
Rua Professor José Borges Ribeiro, 167
CEP: 12570-000
Segunda-feira a Sexta-feira das 09h às 18h
brasao_rodape
Acompanhe nossos Canais Oficiais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia