Neste sábado (21), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, definiu mais um decreto com novas medidas de prevenção ao covid-19 (novo coronavírus). O decreto será publicado na próxima segunda-feira e apresentado a todos os municípios.
Uma das determinações apresentadas é a quarentena, a partir da próxima terça-feira (24), em todo territorio estadual, por 15 dias. A medida será decretada, afim de diminuir aglomerações e, dessa forma, a disseminação do vírus.
Outras medidas anunciadas foram: o fechamento do comércio que atinge todas as lojas com atendimento presencial, inclusive bares, restaurantes, cafés e lanchonetes. Além de, estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou serviços de entrega.
A Prefeita Dina Moraes Moreira afirma que tem ciência das medidas tomadas pelo nosso Governador e deve assinar um novo decreto a partir desta segunda-feira (23), após reunião extraordinária de secretariado.
Larissa Diamantino