16 JUN 2017
TURISMO
Tapetes de Corpus Christi 2017 chamam atenção pela riqueza de detalhes e agradam fiéis
Confira a galeria de fotos

A convite da Secretaria de Turismo, vários artistas de nosso município abrilhantaram ainda mais a celebração de Corpus Christi. Os desenhos dos tapetes este ano tiveram como tema “300 anos de Eucaristia”. Os desenhos foram distribuídos em 23 tapetes que somados chagaram a 600 metros.

Artistas convidados:

Os agradecimentos da Secretaria de Turismo aos artistas Marco Reis, Guido Braga, Pe. Marcelo Magalhães, Maurílio Reis, Beto Leite, Vicente Sampaio, Américo Costa e Professor Amaury Raimundo que realizaram um trabalho pedagógico com professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Preparo e parcerias

O tingimento da serragem foi realizado há 15 dias, com a escolha das cores, modelos do desenho, preparação de apostilas. Foram firmadas parcerias com doadores dos banners e alimentação. Os lanches foram cedidos pela Cozinha Piloto (Secretaria de Educação).

Trabalho em equipe:

Foram muitos os elogios neste ano de 2017, tanto para os desenhos como pela organização. A Secretaria de Turismo agradece o apoio recebido dos artistas, alunos e professores da rede municipal e estadual, Paróquias de São Roque, Santo Afonso, Nossa Senhora Aparecida e de todas as comunidades. Agradecimento que se estende também ao SAAE, Guarda Municipal, Trânsito, DSM, Frente de Trabalho com funcionários no tingimento, distribuição e limpeza antes e após a tradicional procissão e de todos que ajudaram a abrilhantar as celebrações de Corpus Christi em Aparecida.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024