10 MAR 2023
Prefeitura realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde 2023
Delegados a Conferência Regional de Saúde
Na última quarta-feira (08), a Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Saúde, realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde que abordou neste ano o tema: "Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: Amanhã vai ser outro dia", no Auditório Municipal Cláudio Anísio de Siqueira.

Diante às Pré-Conferências de Saúde realizadas entre o período de fevereiro e março nos bairros, Conferência tem o intuito de avaliar e analisar a situação de saúde do Município e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Além de sensibilizar as pessoas na participação dos diversos setores da sociedade no Controle Social.

A partir disso, a Conferência efetuou 04 palestras e exposições dialogadas sobre assuntos relacionados ao SUS, com os temas:

• Sistemas de Saúdes no Mundo x Sistema de Saúde Brasileiro - O SUS que temos e o SUS que queremos;
  • Controle Social no SUS e sua importância na construção de políticas públicas de saúde;
  • Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
  • O Brasil que queremos - Amanhã vai ser outro dia.

Logo em seguida, houve a escolha dos Delegados a Conferência Regional de Saúde para representar as necessidades reconhecidas do Município.

A Secretaria de Saúde agradece a todos que participaram e aos envolvidos na realização da 6ª Conferência Municipal de Saúde!!!

Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação