25 MAI 2022
EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA
Secretaria de Saúde oferece orientação em saúde bucal aos alunos da Rede Municipal
A saúde bucal reflete diretamente na saúde geral.  Por esta razão, devemos cuidar da Saúde bucal para se manter saudável.

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), dos bairros Vila Mariana, São Roque, Santa Terezinha, Itaguaçu, São Sebastião e Santa Luiza, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, visitaram as Unidades Escolares da Rede Municipal para orientar os alunos sobre a importância da higiene bucal.

As escolas que receberam a equipe foram às creches Maristela Jacob, Dona Chiquinha, Santa Terezinha, Santa Luzia e as escolas Vera Lúcia Bourabebi e Aureliano Paixão.

Essa ação tem o objetivo de proporcionar aos alunos orientação de higiene bucal, escovação, aplicação de flúor, avaliação bucal oferecendo às crianças a oportunidade de manter a saúde bucal saudável.

É importante lembrar a população que, quem tem necessidade de atendimento dentário, a cidade possui 7 postos de ESF que oferece dentista para atendimento do território.

As unidades são: Esf Itaguaçu, Esf São Sebastião, Esf Ponte Alta, Esf Santa Terezinha, Esf Vila Mariana, Esf São Roque e Esf Santa Luzia. E possui também um Centro de Especialidade Odontológico (ceo), localizado no cemof - centro.

Não deixe de procurar atendimento para manter a saúde bucal saudável.  Reforçamos que é muito importante.

Eu 💙 Aparecida
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022