24 MAI 2022
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)
Estagiário - Marcos Rodrigues
Na última sexta-feira, 20, os alunos das Escolas EMEF Professora Marieta Vilela da Costa Braga e EMEF Professora Heloisa de Castro Encarnação, participaram da 25ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). Eles foram acompanhados e orientados pelas professoras de ciências Glauce de Castro e Rosemary Sette que prepararam e orientaram os alunos.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. Devido à normalização da pandemia de Covid 19, a OBA foi realizada na forma presencial.

A Secretaria de Educação Esporte e Cultura agradece a participação das Escolas neste projeto e deseja boa sorte aos alunos que participaram da aplicação da prova.

Autor: Nazaré Soares