22 DEZ 2021
GABINETE
Aparecida faz 93 anos de emancipação política e aniversário da cidade é comemorado com uma programação repleta de atrações
Foto Noticia Principal Grande
Com uma super apresentação, Maria Cecília e Rodolfo encerram a programação de aniversário de Aparecida. Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Oito horas da manhã e o sino da tradicional Igreja São Benedito indicava o início da programação que comemorou, de forma oficial, os 93 anos da história que relata a independência política de Aparecida.

Entre as autoridades presentes, na Praça Dr. Benedito Meirelles, conhecida como Praça São Benedito, o Prefeito Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, a Presidente da Câmara dos Vereadores, Ana Alice Braga Vieira e o Capitão da  3º Companhia da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Sobral, hastearam as bandeiras do Brasil, do município e do Estado de São Paulo. Na oportunidade, além da lembrança da história da cidade, junto aos alunos e educadores da Rede Municipal de Ensino, Secretários Municipais, Guarda Civil Municipal, vereadores e convidados, o Prefeito Piriquito reforçou a importância de se pensar e trabalhar pelo coletivo da cidade e pelo comum da população.

“Sou apaixonado por Aparecida e pela gente que vive aqui. Peço olhando nos olhos de cada um que está presente neste momento, deixemos as vaidades de lado, vamos trabalhar e buscar aquilo que é melhor para todos, o que é melhor para a nossa amada Aparecida que, já provou ser tão querida e sensível aos olhos do povo brasileiro”, indagou o Prefeito.

No período da tarde a programação de aniversário foi retomada com atividades para as crianças.

Em uma peça teatral infantil, a Cia do Soneca, reuniu, em uma única história, a magia do Natal e o cuidado que se deve ter com a Natureza. Claro que os pequenos se encantaram e permaneceram com os olhos bem atentos para o palco montado na Praça São Benedito, onde acontecem as apresentações culturais ao longo do Natal Iluminado de Aparecida.

Para a dona de casa, Renata da Silva Santos, não são  só as crianças que se divertem e se encantam com os teatros. “Trouxe minha filha de 5 anos para assistir a apresentação. Da última vez, viemos ver o Papai Noel, e ela só fala disso até hoje. E agora viemos para participar do aniversário da cidade porque as crianças gostam, mas, a verdade é que os pais também. Eu acho que no fim a gente acaba se divertindo até mais que elas (risos)”, confessou a dona de casa.

E não pensa que a programação já estava caminhando para o fim. No começo da noite, o evento ainda contou com uma corrida. Afinal, o esporte não poderia ficar de fora desse momento. Assim, durante as celebrações aconteceu a 54º Corrida Henoch Reis Filho. A largada foi feita na própria Praça São Benedito, a corrida contou com mais de 200 participantes de toda a região.

E por falar em toda região, moradores das cidades vizinhas, junto com a população da cidade e turistas lotaram o grande Show da dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo. Emocionados pela oportunidade de se apresentarem mais uma vez na conhecida “Terra da Mãe”, a dupla animou quem esteve presente com uma apresentação  que reuniu os melhores e maiores sucessos da carreira de Maria Cecília e Rodolfo e do estilo sertanejo como um todo.

Entre sorrisos nos rostos, olhos brilhando, corpo dançando, um mar de gente, como há muito tempo não era visto na Capital Mariana da Fé, deixou registrado na história o quanto foi bonito, foi especial e foi grandioso os 93 anos de Aparecida.

“ Vocês não imaginam a minha felicidade. Aparecida merece, o povo merece. Em um ano tão difícil, terminá-lo com a minha amada Aparecida assim, alegre, celebrando, em festa é passar da esperança para o campo da certeza de que realmente estamos vencendo. Viva Aparecida. Viva o povo de Aparecida”, finalizou o Prefeito Piriquito.

22/12/2021
Aniversário de Aparecida é comemorado com uma programação repleta de atrações
A programação oficial do aniversário de 93 anos da emancipação de Aparecida encerrou com um super show da dupla de Maria Cecília e Rodolfo.

22/12/2021
Aniversário de Aparecida é comemorado com uma programação repleta de atrações

​Ao fim do hasteamento, a programação seguiu com a celebração da Missa Solene na Igreja São Benedito. E ainda no mesmo endereço, na Praça São Benedito, no Prédio da Galeria, sala 06, o SAAE de Aparecida inaugurou o novo espaço de atendimento ao cliente. O período da manhã terminou com um café com as autoridades na Divisão de Cultura, conhecida como Antiga Estação. Entre os participantes estavam: a Deputada Federal Renata Abreu, o Deputado Estadual Márcio da Farmácia e o Deputado Estadual Rodrigo Gambale.