23 NOV 2021
Prefeitura abre inscrições para a 54º Corrida Henoch Reis Filho
A Prefeitura de Aparecida, por meio da Divisão de Esporte, está com inscrições abertas para a 54º Corrida Henoch Reis Filho, que acontece no dia 17 de dezembro, em comemoração aos 93 anos de emancipação político-administrativa do município.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo site www.estounessa.com.br. A Divisão de Esporte pede que no momento da entrega do kit, o atleta leve um quilo de arroz ou macarrão. As vagas são limitadas a 200 atletas.

O Assessor de Esporte de Aparecida, Danilo Maciel, explica que a entrega dos kits vai ser feita na data da corrida. “ Os kits poderão ser retirados no dia e local do evento, das 16h às 18h. Para a retirada, o participante deve levar um documento oficial de identificação, o comprovante de inscrição e o quilo de alimento que vai ser encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade de Aparecida”.

O kit da corrida é composto por uma camiseta, uma medalha de participação, número de peito e chip de cronometragem.

A largada da Corrida está prevista para acontecer, no dia do aniversário de Aparecida, 17 de dezembro, às 19h, na Praça Dr. Benedito Meirelles, conhecida como Praça de São Benedito.

A corrida
Para participar da prova a pessoa precisa ter no mínimo 18 anos. A distância percorrida é de 5 KM.

Na colocação geral a premiação vai ser dada aos três primeiros atletas que concluírem a prova, além da premiação por faixa etária.

A corrida de rua que faz parte da programação das atividades que celebram os 93 anos de emancipação político-administrativa de Aparecida, também homenageia o mais importante e consagrado dirigente esportivo de Aparecida. Henoch Reis Filho nasceu na cidade em 17 de dezembro de 1933 e foi também Chefe do Setor de Tributação da Prefeitura Municipal. Henoch faleceu em 2 de outubro de 1992.