05 OUT 2021
Aparecida adere ao programa TODAS in-Rede para mulheres com deficiência
Foto Noticia Principal Grande
O protocolo de intenções foi firmado durante evento online, que contou com a participação do Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito. Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Desde a última sexta- feira (01) Aparecida é um dos municípios que compõem o Programa TODAS in-Rede. Desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o intuito do programa é promover o empoderamento e a emancipação das mulheres com deficiência, por meio da melhoria da qualidade de vida e da inclusão social.

O protocolo de intenções foi firmado durante evento online, que contou com a participação do Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, a vendedora e moradora de Aparecida, Patrícia Carvalho, a Secretária de Estado dos Diretos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria e da Coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, Jamila Ferrari.

Com a adesão Aparecida passa a integrar à rede virtual do programa que busca fazer uma grande ação de mobilização e visibilidade dando voz as mulheres para tratar da autonomia em diversos pilares como o acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência, autoestima e liderança.

Durante a oficialização do Programa TODAS in-Rede, o Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, destacou o quanto é importante promover políticas públicas voltadas para a visibilidade da mulher com deficiência. “É com grande alegria e com uma enorme satisfação que integro Aparecida nessa rede tão importante e tão necessária. É preciso romper a invisibilidade e a exclusão”, afirmou o Prefeito.

Com apenas 7 meses de vida, Patrícia Carvalho, perdeu os movimentos das pernas. Moradora de Aparecida, a vendedora foi a convidada do evento. Emocionada, Patrícia compartilhou sua história provando que a deficiência nunca a impediu de viver. “Sou casada, mãe de um menino lindo, trabalho em casa, tenho minha profissão, vendo doces e lençóis pelas ruas de Aparecida e estou muito feliz de ter sido convidada, pelo Prefeito, para participar desse momento. Precisamos falar do assunto e precisamos mudar a história”, declarou.

Para assistir a live do lançamento do programa TODAS in-Rede em Aparecida basta acessar o facebook: PessoaComDeficienciaSP
Acesse também o programa: http://www.todasinrede.sp.gov.br