01 OUT 2021
Alunos do Berçário e Maternal voltam a frequentar as Creches do município
Com muita alegria recebemos hoje as crianças do berçário e maternal nas creches da Rede Municipal de Ensino de Aparecida. Um momento muito esperado por todos nós e estamos muito felizes que esse dia tenha chego.
Estamos nos preparando há algum tempo para este dia e todos os cuidados estão sendo tomados. Entre as ações que buscam um retorno seguro para nossas crianças e profissionais, estão:
  • Vacinação de todos os profissionais da Educação;
  • Preparação das unidades, seguindo todos os protocolos de biossegurança (dispenser de álcool em gel, sinalização de distanciamento, máscaras para os profissionais, etc);
  • Treinamento dos professores e monitores, sobre protocolos de segurança;
  • Treinamento dos profissionais da limpeza sobre protocolos de limpeza e higienização.
Algumas unidades já finalizaram as obras de reforma, outras ainda estão passando por esse processo, porém tudo está sendo pensado e planejado com muita segurança para as crianças e profissionais.
Estamos trabalhando e buscando o melhor para a Educação de Aparecida e juntos vamos construindo um futuro melhor para nossas crianças. O retorno das crianças segue o protocolo de retorno, como foi informado aos pais nas reuniões essa retomada segue de forma escalonada nesta primeira fase.
Confiram algumas imagens deste retorno das Creches (berçário e maternal), lembrando que crianças até 2 anos é recomendado que não se utilize máscaras, mas todos os demais protocolos estão sendo mantidos.
Autor: Ana Paula Maciel
01/10/2021