12 AGO 2021
Alunos da Rede Municipal de ensino de Aparecida visitam o Lab Móvel
Foto Noticia Principal Grande
O Láb Móvel está instalado na Praça Padre Vitor Coelho de Almeida ( conhecida como Praça Kennedy).Foto: Divulgação
 Além de acelerar o processo de testagem dos casos suspeitos da Covid-19, o laboratório móvel do Instituto Butantan, que segue em Aparecida, tem a intenção de fazer um trabalho de aproximação junto a comunidade e as escolas. Alunos da Rede Municipal de Ensino foram convidados, pela Secretaria Municipal de Saúde, para conhecerem como funciona um laboratório.

A ideia é que o contêiner itinerante também seja uma referência não só de conscientização da importância de se fazer esse tipo de exame, como também uma ferramenta educacional. Para isso ele conta com dois vidros que permitem as pessoas do lado de fora acompanharem todo o processo de análise.