29 JUL 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER
CECON recadastra idosos para uma retomada progressiva das atividades
A pandemia do novo coronavírus tem apresentado inúmeros desafios para a sociedade e os idosos tem sido uma parcela que vem sofrendo com as consequências da Covid-19. Por fazer parte de um grupo com alto risco de contágio e agravamento da doença os idosos precisam ser observados de perto nesse momento em que se manter afastado do convívio social é a melhor maneira de evitar a propagação da doença.

E se de um lado existe a preocupação com a Covid-19, do outro existe também o receio dos profissionais da saúde, em relação ao impacto do sentimento da solidão na saúde mental de quem já passou dos 60 anos.

Com o avanço da imunização contra a Covid-19, a retomada de algumas atividades sociais que fazem parte da rotina dos idosos passa a ser avaliada. Desta maneira, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) está analisando as possibilidades de retomar as atividades do Centro de Convivência da Melhor Idade de Aparecida (CECON) de forma gradativa, e com todos os cuidados do protocolo de segurança.

A primeira atividade que vai ser retomada, de imediato, é o atendimento psicológico aos idosos. A Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social orienta que a pessoa ou mesmo a família procure pelo CECON.  Para ter acesso aos serviços oferecidos pelo  Centro de Convivência da Melhor Idade de Aparecida é necessário que o Cadastro Único esteja atualizado.

O CECON fica na Rua Valério Francisco, s/n- Centro. Antiga Estação Ferroviária de Aparecida.

Telefone: (12) 3105-4062.

Autor: Talita Galvão