11 JUN 2021
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Aparecida distribuí leite para as crianças da cidade pelo terceiro mês consecutivo
Aparecida foi tomada por uma onda de solidariedade e graças a generosidade do povo brasileiro está sendo possível minimizar o cenário delicado que interfere na vida dos moradores da cidade, reflexo das consequências da pandemia da Covid-19.

Pelo terceiro mês, a Prefeitura de Aparecida, por meio do Fundo Social de Solidariedade distribuiu 4888 litros de leite as crianças da cidade. A distribuição, pela segunda vez, aconteceu junto com a entrega do kit-merenda escolar pelo sistema de educação do município.

Cada aluno recebe o  leite pela rede municipal de ensino, o que incluí também o berçário e o maternal.

Para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dayse Fulgêncio, a cada mês em que se distribuí o leite, doado, é o resultado da vitória da solidariedade.“Todo esse leite distribuído vem doações e ter a oportunidade de poder ajudar a nossa população, que vem sofrendo com toda essa pandemia, é um ponto de alegria e de esperança para dias menos desafiadores”, afirmou.

Maria Aparecida de Oliveira, trabalha como empregada doméstica, é mãe de três filhos e ela que retira o leite da netinha Francine de 4 anos. Para a avó a ajuda sempre chega em boa hora. “Toda ajuda é sempre muito bem-vinda, e não é pouco, porque é do coração”.

Autor: Talita Galvão